Minha experiência na Travessia Petrô x Terê
Fazer Petrô x Terê é uma experiência incrível, e toda vez nós iremos aprender alguma coisa nova, independente de quantas vezes já tenha sido feita. É uma Travessia que surpreende, nos transforma e inspira.
A Travessia é feita em 3 dias, logo, são muitas histórias para contar, mas eu vou falar um pouco desse momento da foto e o porquê de ter sido tão importante.
Essa foto foi tirada nos Castelos do Açu, no início do segundo dia de Travessia, por volta de umas 5 h da manhã, um pouquinho antes do sol aparecer para nos dar bom dia. Mas por que é tão especial assim? Como eu disse, cada experiência tem algo novo para nos mostrar, e dessa vez não foi diferente. Essa foi a segunda vez que eu que fiz a Travessia, mas diferente da primeira, que tivemos muito sol durante os três dias, dessa vez nós passamos todo o primeiro dia pegando chuva da subida de Petrópolis até o Camping no Castelo do Açu e tínhamos até cogitado na noite anterior cancelar a Travessia para Teresópolis e voltar por ali mesmo, pois o mau tempo atrapalharia muito nossa expedição e seria até arriscado atravessar com aquele tempo, então nós estávamos "reféns" do Sol.
Resumindo: dormimos e continuou chovendo muito a noite, mas quando era por volta de 4 h da manhã que eu olhei pela porta da barraca, vi um céu estrelado, dei um pulo da "cama", agradeci e fui correndo para cima da pedra viver esse momento incrível.
Por esse motivo, essa é a foto mais emblemática daquela expedição. Semana que vem estou indo para lá de novo na busca de novas experiências que me deem a mesma sensação de felicidade que senti ali.
"O mundo é muito grande. Portanto, mexa-se e vá explorar", Victor Yan
Deixe seu comentário