Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina - Bahia

Cartão Postal da Chapada Diamantina, a Cachoeira da Fumaça é uma maravilha da natureza. Ela despenca de mais de 300 metros de altura e suas águas dançam no ar até tocar o solo.

Com seus 340 metros de altura, ela é a segunda maior do Brasil. Seu nome se dá por causa da água que se perde no ar, como se fosse fumaça. Entretanto, dependendo da estação, ela pode estar completamente seca.

Para vê-la do alto, é necessário enfrentar uma trilha de 6 km dividida em dois trechos distintos: cerca de 1 hora de subida íngreme para chegar até os altiplanos chamados Gerais da Fumaça, e depois mais 1 hora de caminhada leve para chegar até o topo da queda da cachoeira.

Na época das chuvas, o espetáculo é incrível. Mesmo se estiver com clima seco, como foi o nosso caso, vale a pena ir para prestigiar a vista incrível do vale lá de cima. Nível de dificuldade médio. São cerca de 2 horas de trilha até chegar ao topo.

Durante a trilha, aprecie o entorno. Há diversas espécies de flores lindas, e o chão possui cores e formas muito interessantes!

Onde fica

Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia

Trace sua rota até lá

Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina - Bahia
Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina - Bahia

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe