Cachoeira das Sete Irmãs, Noruega

Localizada no oeste da Noruega, a Cachoeira das Sete Irmãs impressiona pela sua grandiosidade e pelas belíssimas quedas d'água que formam um cenário cinematográfico. O complexo de cascatas é composto por sete riachos separados, sendo que a mais alta das cachoeiras tem uma queda livre de 250 metros.

Integrante da lista de patrimônio da humanidade da Unesco desde 2005, a cachoeira está localizada na cidade de Stranda, no condado de More og Romsdal. Para conferir de perto a beleza do local, é necessário aventurar-se em meio às águas através de pequenas embarcações. O que não é problema para quem visita o local, visto que minicruzeiros fazem a rota entre as cidades de Hellesylt e Geirander todos os dias e passam em frente à cachoeira.

O passeio que dura cerca de 55 minutos tem o seu ápice em frente à Cachoeira das Sete Irmãs, que se destaca das demais pela sua grande extensão. Para se ter uma noção do tamanho, as quedas caem de uma altura de 410 metros, sendo cerca de 250 metros em queda livre.

As cachoeiras estão localizadas em uma área com outras quedas d’água menores e não tão imponentes, como a cachoeira solitária de Friaren (o Pretendente, em norueguês). Segundo a lenda local, as Sete Irmãs, representadas por cada uma das quedas da água, vivem alegres dançando montanha abaixo enquanto o “pretendente” as observa de longe, aguardando a chance de conhecê-las. Uma história que vale a pena ser explorada e vivenciada de perto.

Fonte: Revista Rumo
Foto de capa: Travelita

Trace sua rota até lá

Cachoeira das Sete Irmãs, Noruega
Cachoeira das Sete Irmãs, Noruega

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Trilhando Montanhas
Tem dúvida?