Por entre as pedras, a natureza abre uma janela
Por entre as pedras, a natureza abre uma janela. Um vislumbre do seu poder de criar. Um lugar intocável, um verdadeiro paraíso para aqueles que podem sentir. Sentir a energia, a ligação que temos com a nossa casa, nosso planeta, nossa Terra.
Trilha de nível médio/difícil de aproximadamente 8 km, mas para quem não tem experiência como eu, a impressão é de que você anda muito mais.
O problema da trilha em si não é a distância, é a dificuldade de se encontrar na mesma. Até a cachoeira do abismo, que fica na mesma trilha, as marcações estão bem presentes no chão, nas pedras etc, mas no caminho até o Mirante da Janela, as marcações são quase nulas, deixando o caminho na volta propício a se perder, como foi no meu caso.
Há histórias de quem se perdeu e só foi encontrado às 6h da manhã. Sabemos que o ganha pão da região é do turismo e guia, mas na minha opinião, nem por esses fatores se deve esconder ou dificultar a informação para o turista.
Pra quem conheceu este lugar maravilhoso, sabe o quão gratificante é vislumbrar uma paisagem dessas e depois tomar um banho na Cachoeira do Abismo na volta. Te renova, e tira toda a sua canseira.
Para quem vai, aconselho ir em um grupo maior e pagar um guia. As informações são ricas, e facilitam a sua trilha.
Ficou curioso? Leia mais sobre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Deixe seu comentário