Encontro Imperial - Encontro de blogueiros em Petrópolis, RJ

Recheada com muita história, atrações naturais, centros gastronômicos e aquele charme da região serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis foi a cidade escolhida para o #EncontroImperial. Organizado pelas amigas Nanda e Gaia, do Blog Mala de Aventuras, o encontro reuniu blogueiros, aventureiros e viajantes de todos os lugares. Foi um fim de semana intenso com uma programação que ia desde um bate-papo num barzinho, até trilhas de bike e banho em rios e cachoeiras.

Sexta-feira, primeiro dia do encontro

Tudo começou na sexta-feira 13, que de terrível só teve o trânsito caótico do Rio de Janeiro. Todos chegaram na cidade e já partiram direto para o primeiro encontro na Cervejaria Buda Beer, que nos recebeu com um chopp de boas-vindas.

Sábado, segundo dia do encontro

A manhã seguinte foi dia de trilha no Parque Nacional Serra dos Órgãos. Acordamos bem cedo para conhecer o Circuito das Bromélias e a Cachoeira Véu da Noiva, e nem o frio foi capaz de nos desanimar. Para repor as energias, contamos com deliciosos lanches da marca petropolitana Gaiatri Produtos Integrais.

A tarde do sábado foi mais "light". O roteiro sugeria um passeio turístico pela cidade, na Kombi da Lithium, passando pelo Museu Imperial, Casa da Ipiranga, Cervejaria Bohemia, Casa de Santos Dumont e Relógio das Flores, com paradas também na Catedral e no Palácio de Cristal. Para encerrar o dia, fomos jantar no Restaurante Faustino, que nos recebeu com um drink especial.

Nosso merecido descanso foi na Pousada Riacho Doce, que recebeu o Trilhando Montanhas da melhor forma possível. Fomos muito bem tratados desde o primeiro contato para acertar os detalhes da estadia, até o aperto de mão de "até breve". A Pousada Riacho Doce é ideal para quem busca um lugar tranquilo e aconchegante para se desconectar da rotina de estresse da cidade. A pousada possui uma ótima estrutura e oferece serviços e atividades para todos os gostos. O atendimento realmente é nota 10! Me surpreendeu.

Domingo, terceiro e último dia do encontro

Nos encontramos cedo no Galpão Caipira, que preparou um passeio incrível de bike pra gente. Foram 12km de trilha com uma parada no Poço São Pedro. Quando chegamos lá, já tinha uma mesa com lanches e até toalha para quem topasse um mergulho.

À tarde, seguimos para a despedida na Hamburgueria Dom Gourmet, que é especializada em hambúrgueres artesanais, o mais gostoso que já experimentei, diga-se de passagem. Encerramos o #EncontroImperial de barriga cheia, com muito bate-papo, bastante fotos, vídeos e ótimas recordações.

Blogs participantes do encontro

Vídeo do encontro

Pousada Riacho Doce

Com aproximadamente 1000 m² de área construída, a Pousada Riacho Doce está localizada em uma das regiões mais encantadoras da serra Fluminense, entre os bairros de Araras e Vale das Videiras.

encontro imperial pousada riacho doce araras petropolis rj 2

encontro imperial pousada riacho doce araras petropolis rj 4

encontro imperial pousada riacho doce araras petropolis rj 5

encontro imperial pousada riacho doce araras petropolis rj 6

encontro imperial pousada riacho doce araras petropolis rj

encontro imperial pousada riacho doce araras petropolis rj 3

Nossos Parceiros

Para a realização do evento, foi imprescindível o apoio de alguns parceiros da região, que colaboraram para que o evento fosse um sucesso.

parceiros

Trace sua rota até lá

Petrópolis, Rio de Janeiro
Petrópolis, Rio de Janeiro

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe