Buraco das Araras, Formosa - Goiás

Com paredões rochosos e coberto por uma vasta floresta, samambaias gigantes em seu interior, com 327 metros de diâmetro e com 128 de profundidade o Buraco das Araras é uma dolina em colapso, o solo cedeu e formou esse enorme buraco.

Existem dois salões: o primeiro enorme no início da caverna e o outro que formou um poço com águas cristalinas propício para banho. A passagem é bem estreita em alguns pontos de difícil acesso, não entra nenhum raio de luz, tem alguns morcegos, mas nada que impeça de se aventurar.

O Buraco das Araras fica a 110 km de Brasília, sendo 10 km de estrada de terra. A trilha leva 5 minutos.

Esse lugar é de uma natureza incrível, para ter acesso é preciso ser feito por uma descida de rapel, sim, isso mesmo, para os amantes de esportes radical a sensação é  única, não precisa ter experiência, se você tem medo não se preocupe serão superados, hahaha.

É feito por profissionais que dão todo auxílio com toda segurança e instruções. São 10 metros feito no paredão rochoso e depois 60 metros negativo, a vista é de tirar o fôlego, descendo por cima das copas das árvores.

Aventura maior é para você sair, já fez escalada em um paredão? Eu nunca. Mas faria outras vezes. Tudo com segurança devida.

Dicas: use calça, tênis ou bota de trilha, água, lanches leves, roupa seca para a volta.

Nível de dificuldade: difícil.

Trace sua rota até lá

Buraco das Araras, Formosa - Goiás
Buraco das Araras, Formosa - Goiás

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top JÁ PENSOU EM COMPRAR O
TRILHANDO MONTANHAS?
Érica  Rosa
Tem dúvida?