Salto do Itiquira, Formosa - GO

Localizada a 115 km de Brasília, a Cachoeira do Itiquira é considerada a segunda maior cachoeira do centro-oeste, com uma queda de 168 metros, aberta à visitação o ano todo.

O acesso é todo asfaltado, conta com estacionamento, restaurante e lanchonete, banheiros bebedouros. Tem uma ótima infraestrutura para receber os visitantes.

O acesso à cachoeira é super fácil, todo calçado, porém não é permitido o banho no poço que é formado pela queda devido a sua força, você pode se aproximar e sentir um vento bem forte da queda, o melhor de tudo é que com uma certa distância você sente aquela brisa fresca na pele e em questão de minutos você fica todo molhado.

Vento forte, sensação de alma lavada, a queda é incrível, apaixonante, ótimo para passar o dia.

Abaixo da cachoeira há vários poços liberados para banho, há também uma trilha que leva ao topo da cachoeira, com grau super difícil, só é liberada até as 12:00, necessitando assinar um termo de responsabilidade e o uso de calçado fechado.

Dica para a parte alta: chegue cedo e aproveite. Os fins de semana são bem cheios, recomendo durante a semana. Não fiz porque cheguei depois do horário.

Taxa de entrada: R$ 10,00 por pessoa.

Restaurante: R$ 35,00 à vontade.

Horário de funcionamento: 9h às 17h.

É liberado somente a entrada de água nas dependências do parque.

Trace sua rota até lá

Salto do Itiquira, Formosa, Goiás
Salto do Itiquira, Formosa, Goiás

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Érica  Rosa
Tem dúvida?