Mirante da Garganta do Céu, Pedra da Gávea, Parque da Tijuca - RJ

A Garganta do Céu é um mirante localizado na Pedra dá Gávea, com uma linda vista para a zona sul do Rio. Para chegar até lá, é necessário subir pela via Pico dos 4, que inicia próxima à Cachoeira, logo depois da guarita da entrada dá trilha.

Essa via é uma rota alternativa, um pouco mais íngreme e mais rápida que a tradicional. Também possui pequenos trechos de escalada e cabos de aço para apoiar numa subida um pouco complicada na reta final da trilha. Para ultrapassar essa parte dos cabos de aço, é necessário ter habilidade com os braços para impulsionar o corpo pra cima, costeando o paredão logo após passar a Garganta do Céu.

O Mirante da Garganta do Céu é um ponto estratégico para fazer ótimas fotos e lanchar, aproveitando a sombra que geralmente mantém o local bem arejado.

Vale lembrar que o Mirante fica bastante exposto e sem contenção em sua lateral direita, portanto todo cuidado é pouco, já que você ficará à beira do abismo praticamente o tempo todo.

A Trilha da Pedra da Gávea é uma das mais perigosas do Brasil, sendo alvo de acidentes constantes, alguns deles fatais. Prefira contratar um guia para garantir que sua trilha seja feita com total segurança.

Trace sua rota até lá

Mirante da Garganta do Céu, Pedra da Gávea, setor C do Parque Nacional dá Tijuca - RJ
Mirante da Garganta do Céu, Pedra da Gávea, setor C do Parque Nacional dá Tijuca - RJ

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Thiago HD
Tem dúvida?