Pedra da Gávea - Inspiração Mountain Trail

Um dos fatores mais importantes para um corredor de montanha é o conhecimento do local de treino, além de estar preparado para encarar os kms a serem percorridos.

Um corredor de montanha tem que estar preparado e condicionado a nível físico e muscular, já que terá maior acionamento da musculatura se tratando de uma subida. Mas lembre-se de que estar leve ajuda bastante.

O traje de treinamento também faz parte dos itens de segurança. Juntamente com uma hidratação antes, durante e após o treino, evitando fadiga muscular. O ideal seria 200ml para cada km de trilha, que pode ser levado na mochila de hidratação, visando manter as mãos livre durante a corrida.

Aconselha-se o uso de roupas leves e que cubram bem todas as partes do corpo, pois cobrir bem o corpo protege contra arranhões, cortes e incetos. O tênis adequado contém travas no solado e protege contra possíveis torções de tornozelos e pés.

O tempo estimado depende do nível de condicionamento podendo variar de 37m57s (tempo recorde), a 3h de caminhada. Tempo médio de 1h45m.

Em específico a trilha da Pedra da Gávea não está aconselhada para iniciantes devido ao alto grau de risco e exposição ao perigo. Aconselha-se trilhas mais curtas para os iniciantes.

Por Thiago.

Trace sua rota até lá

Pedra da Gávea, setor C do Parque Nacional da Tijuca - RJ
Pedra da Gávea, setor C do Parque Nacional da Tijuca - RJ

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe