Praias Selvagens, Parque Estadual da Pedra Branca - RJ

Vamos falar sobre a trilha para as Praias Selvagens?

A menos que você queira ser engolido por mosquitos, passe e leve repelente. Quando fomos, tinha muito mosquito. Eram tantos que, se eu parasse, formava uma nuvem ao meu redor. E, mesmo andando, eles davam um jeito de grudar no meu corpo!

Leve bastante água! Achei a trilha muito seca e quente. Bebemos toda a água que levamos e ainda assim sentimos sede!

Chegue cedo, bem cedo mesmo, porque se você chegar tarde não conseguirá estacionar o carro e pegará a trilha cheia!

Procure ir de calça e, se possível, blusa de manga cumprida (de preferência com proteção UV). Apesar do calor, você vai evitar de ser engolido pelos mosquitos e de voltar torrado. Tem algumas partes que são expostas ao sol. Não sei se em todas as estações é assim, fomos em Janeiro desse ano.

Como chegar? Vá até o final da praia da Barra de Guaratiba e suba a ladeira. Você deve estacionar o carro pela orla, pois na lareira pode ser mais difícil achar vaga (quase impossível). Mas se preferir, tem como ir de ônibus também, as linhas 867, 874A e 2382 passam por lá.

Na ladeira, tem placas indicativas: Pedra do Telégrafo ou Praias Selvagens. No caminho para a segunda, você passará pela Pedra da Tartaruga e Praia do Perigoso.

Mas posso falar? Super vale a pena todo o perrengue, o lugar é lindo demais e rende altas fotos, sem falar na praia, praticamente, deserta!

Lá embaixo está a Praia do Perigoso e a Pedra da Tartaruga.

Trace sua rota até lá

Parque Estadual da Pedra Branca, Guaratiba, Rio de Janeiro
Parque Estadual da Pedra Branca, Guaratiba, Rio de Janeiro

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Mariana Barros de Mello
Tem dúvida?