Saltando no Lago de Furnas, em Capitólio - MG

O lago foi criado para instalação da Usina Hidrelétrica de Furnas e é um dos maiores lagos artificiais do mundo. A represa surpreende pela beleza, com uma água verde-esmeralda e paredões de mais de 20 metros de altura, que formam os cânions, além das cachoeiras e grutas. O acesso aos cânions é por lancha, chalana ou catamarã e as embarcações saem da Ponte do Rio Turvo, que fica na rodovia MG-050 - km 306.

Escolhemos fazer o passeio de lancha com aproximadamente 2 horas de duração (R$ 70,00 por pessoa), para conhecer o Vale dos Tucanos (local da foto), a Lagoa Azul (R$ 10,00 a entrada e 30 min. de permanência) e os Cânions Cascata e Cascatinha.

É possível negociar o roteiro, tempo de passeio e o preço também, principalmente se estiver em grupo. O passeio vale super a pena, não deixe de fazer!

E reserve mais dias para conhecer as outras atrações da região, como a cachoeira do Filó, do Fecho da Serra, o Morro do Chapéu, entre outros lugares que possuem acesso gratuito e também os locais que são cobradas taxas de visitação, como a Trilha do Sol, o Paraíso Perdido e a cachoeira do Lobo.

Está planejando conhecer Capitólio? Clique aqui para obter informações completas sobre o local.

Trace sua rota até lá

Cânions de Capitólio - Vale dos Tucanos, Lago de Furnas, Capitólio - MG
Cânions de Capitólio - Vale dos Tucanos, Lago de Furnas, Capitólio - MG

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Graziele Piccirillo
Tem dúvida?