Travessia dos Lençóis Maranhenses, Maranhão

A travessia é feita em 4 ou 3 dias e pode ser iniciada por barreirinhas até Santo Amaro ou de Santo Amaro até Barreirinhas.

Como funciona?

Para atravessar os lençóis você precisa contratar um guia da região e o valor vai depender da quantidade de pessoas que for. A diária do guia pode variar entre 200/300/400 reais (setembro de 2017) a serem divididos entre o grupo, lembrando que esse valor não inclui a pernoite e alimentação nos pontos de apoio onde se passará à noite.

A travessia é iniciada em Canto de Atins e para chegar até lá é preciso pegar uma lancha voadeira em grupo passando pelo rio Preguiças e parando em alguns pontos turísticos como Vassoura, Mandacaru e Caburé até chegar a Atins. Chegando lá é feita uma caminhada de 2 horas até Canto de Atins que é o primeiro ponto de apoio onde tem os famosos camarões da dona Luzia e do seu Antônio. Nesse dia você já estará com o guia e pagará mais essa diária além dos dias da travessia.

A pernoite em todos os pontos de apoio custam R$ 35,00 com direito a café da manhã e você dormirá em rede. As refeições custam o mesmo valor cada uma e água e refrigerante custam 5 reais. Então um dia em cada ponto de apoio custará sem bebida R$105,00 e nessa primeira noite em canto de Atins só terá uma refeição que é a janta e custa um pouco mais caro (meia porção do famoso camarão custa 45 reais com guarnições). Total de 4 noites sendo a 1ª apenas com 1 refeição.

Está planejando conhecer os Lençóis Maranhenses? Clique aqui para obter informações completas sobre o local.

Trace sua rota até lá

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas, Maranhão
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Barreirinhas, Maranhão

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

  • 98 991349675

    98 991349675

    Walter guia lençóis maranhenses especialista em trekking nativo filho lençóis conheçe essa travessia 3 a 4 dias turismo aventura expedições (98)991349675

XFECHAR
Top
Karla Gordilho de Campos
Tem dúvida?