Trilha do Canion 2, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Goiás
Conheci a Chapada dos Veadeiros em 2006 no meu último ano da graduação em Geografia.
Fui para uma pesquisa de campo para o estudo das Catras (uns buracos aos quais os exploradores retiravam cristais de quartzo e que podem ser vistos no acesso da Trilha dos Saltos). Desde então fiquei encantado e ía 2 vezes por ano.
Agora não vou tanto mais, mas pretendo ir ao menos 1 vez a cada dois anos. É um lugar incrível ao qual sempre renova as minhas energias.
Mas tem que ter disposição. A noite na Vila de São Jorge (vilarejo ao qual a entrada do Parque se localiza) é fria e durante o dia é muito quente.
A trilha dos Cânions (sim, existe o 1 e o 2) é relativamente fácil. O que cansa é a caminhada longa. O Cânion 1 é sempre fechado pois uma espécie do Pato Mergulhão, que está em extinção, escolheu o local para se reproduzir. Eu mesmo só fui uma vez lá em 11 anos indo ao Parque.
O Cânion 2 é confuso ao chegar, mas basta seguir o fluxo de pessoas que não há problema. Ao contorná-lo, na parte de baixo, há uma especie de poção ao qual o banho é essencial. Aliás, preciso daquele banho novamente para renovar as minhas energias.
Está planejando conhecer a Chapada dos Veadeiros e redondezas? Clique aqui para obter informações completas sobre o local.
Deixe seu comentário