Vale do Pati, um lugar incrível na Chapada Diamantina!

Ahhhh o Vale do Pati, que lugar incrível, difícil até achar palavras para descrever essa experiência. Saí de Lençóis em direção ao Guiné, uma das entradas do Vale, na estrada já fiquei encantada pela Serra do Sincorá, uma imensidão de beleza. Entramos na trilha pelo Aleixo e seguimos em direção ao mirante do Vale do Pati, sem dúvidas umas das vistas mais lindas que eu já vi, de lá dá pra ver todo o vale, o Morro Branco, o Morro do Castelo, a famosa igrejinha e a trilha.

Cada passo dentro do vale é transformador, a energia do lugar é forte e contagiante, as águas geladas e o ar puro renovam as energias. Além de toda beleza natural, no Pati você encontra pessoas incríveis, a Dona Raquel é uma delas, uma das nativas, a casa dela é um dos pontos de apoio, com uma ótima infraestrutura, quartos aconchegantes e uma comida caseira deliciosa. Quem ficar na casa da Dona Raquel tem que tirar um tempo para conversar com ela, em poucos minutos de conversa me encantei com sua simplicidade e pureza.

Ao andar pelo Vale a vista é tão maravilhosa que você  esquece do tempo, das dores e do peso da mochila. O mais difícil é ir embora, o lugar é tão lindo e acolhedor que dá vontade de ficar andando por ele durante dias. Já estou programando a minha próxima ida!

Está planejando conhecer a Chapada Diamantina? Clique aqui para obter informações completas sobre o local.

Trace sua rota até lá

Vale do Pati, Parque Nacional da Chapada Diamantina - Bahia
Vale do Pati, Parque Nacional da Chapada Diamantina - Bahia

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top JÁ PENSOU EM COMPRAR O
TRILHANDO MONTANHAS?
Gabriela Gonçalves Novaes
Tem dúvida?