Via Passagem dos Olhos, Pedra da Gávea, Parque da Tijuca, RJ

Passagem dos Olhos: quando eu resolvi que queria começar a escalar pra tentar perder o meu pavor de altura, essa foi a minha via de inspiração. Mega feliz em ter feito ela hoje! Apesar do tiroteio que estava tendo hoje na Rocinha, que assustou um pouco eu e Andre Homem durante a trilha, resolvemos subir na fé mesmo quando chegamos na base da via Hahahah.

Fizemos a passagem sem nenhum problema. Porém, passei perrengue no cabo de aço. Passei o "crux" (do cabo) tranquila. Depois, num lugar fiz uma merdinha e caí igual uma jaca, só q em pêndulo.

Mas, graças a todas as aulas do meu professor, o tio Andre Homem, fiz a ascensão com prusik e um outro escalador que estava por lá, também me deu uns betas.

Óbvio que eu não queria cair, né... mas te falar... foi muito bom pra ver se o psicológico estava em dia. Porque eu não acreditaria se me falassem que um dia eu iria ficar uns 10 minutos suspensa num precipício, sem ninguém do meu lado e eu tendo que estancar o sangue da mão porque eu precisava ainda dela pra fazer força pra subir.

Aprendi que na escalada não existe via fácil se você tem um psicológico abalado. É muito importante você fazer a via, além de muita segurança, com o psicológico bom no dia.

Se eu fosse fazer essa via há um ano, como era meu desejo, eu não sei se teria a mesma calma de hoje - e meu professor é sinistro por perceber isso mto antes de mim.

Conheça mais sobre a Pedra da Gávea.

Trace sua rota até lá

Pedra da Gávea, Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Pedra da Gávea, Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe