Visual incrível da Chapada Diamantina, Bahia

A segunda cachoeira mais alta do Brasil, com 340 metros, é uma das principais atrações da Chapada Diamantina. A maneira mais fácil de vislumbrar a água que jorra de um buraco no paredão é de cima, arrastando-se até a beira do precipício. Para chegar lá é preciso caminhar duas horas (6 quilômetros). Quem pretende apreciar a queda por baixo deve se preparar, no mínimo 2 dias de caminhada em meio às serras pela trilha do 21 no qual não recomendo ir sem guia.

Trilha super tranquila apesar de ter uma bifurcação na volta no qual o caminho correto é pela esquerda, tirando isso o caminho é bem marcado mas pra quem não esta preparado, é meio complicado por ser 1,5 km de subida mais 4 km no plano. Durante o caminho avista diversas flores diferentes e lindas, visual que dá pra ver o morrão e o capão também.

É bom ir em época de chuva (começo do ano), pois lá de cima, é legal ver a cachoeira fazendo a sua beleza através do arco íris e jogando agua por tudo que é lado que da impressão que esta chovendo, além daquela fumaça que forma por causa da queda da agua. Eu acabei indo em época de seca (agosto) que também é lindo mas tinha pouca água.

Está planejando conhecer a Chapada Diamantina? Clique aqui para obter informações completas sobre o local.

Trace sua rota até lá

Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia
Parque Nacional da Chapada Diamantina, Bahia

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Fabrini Covaciuc
Tem dúvida?