Visual incrível da Chapada Diamantina, Bahia
A segunda cachoeira mais alta do Brasil, com 340 metros, é uma das principais atrações da Chapada Diamantina. A maneira mais fácil de vislumbrar a água que jorra de um buraco no paredão é de cima, arrastando-se até a beira do precipício. Para chegar lá é preciso caminhar duas horas (6 quilômetros). Quem pretende apreciar a queda por baixo deve se preparar, no mínimo 2 dias de caminhada em meio às serras pela trilha do 21 no qual não recomendo ir sem guia.
Trilha super tranquila apesar de ter uma bifurcação na volta no qual o caminho correto é pela esquerda, tirando isso o caminho é bem marcado mas pra quem não esta preparado, é meio complicado por ser 1,5 km de subida mais 4 km no plano. Durante o caminho avista diversas flores diferentes e lindas, visual que dá pra ver o morrão e o capão também.
É bom ir em época de chuva (começo do ano), pois lá de cima, é legal ver a cachoeira fazendo a sua beleza através do arco íris e jogando agua por tudo que é lado que da impressão que esta chovendo, além daquela fumaça que forma por causa da queda da agua. Eu acabei indo em época de seca (agosto) que também é lindo mas tinha pouca água.
Está planejando conhecer a Chapada Diamantina? Clique aqui para obter informações completas sobre o local.
Deixe seu comentário