Por que eu faço trilha?

Outro dia me peguei pensando por que eu faço trilha e, imediatamente, algumas respostas foram surgindo em minha cabeça. Mas, uma delas, eu diria a principal, foi por causa das fotos. E isso me deixou bastante encucado. Então comecei a me criticar por causa disso, percebendo que poderia estar me tornando refém das redes sociais. Sim, porque no meu Instagram só tem fotos de trilha e quem não me conhece pensa que eu não faço outra coisa.

Fazendo uma reflexão, pude notar que não é bem assim. Para isso, busquei na memória o que tinha além das fotos.

Lembrei que eu ficava bastante empolgado, mas com um certo receio de conhecer novas pessoas para ir num lugar desconhecido. Ali eu estava trabalhando meus Medos e Inseguranças.

Lembrei que em vários momentos eu era ajudado, mas ajudava muito mais. Ali eu estava trabalhando a Generosidade.

Lembrei de trilhas complexas e muitos obstáculos que superei. Tive dificuldades e mesmo assim não desisti. Ali eu estava trabalhando minha Resiliência.

Lembrei também que nem toda escalada era pra mim. Apesar da minha autoconfiança, eu não tinha condições de fazer certas coisas. Ali eu estava trabalhando meus Limites.

Lembrei que comecei a ficar mais disposto no meu dia a dia e que a atividade física tinha se tornado uma necessidade em minha vida. Ali eu estava combatendo o Sedentarismo.

Lembrei e aprendi que não devo jogar lixo no mato e também advertia quem fazia isso. Ali eu estava trabalhando a Consciência Ambiental.

Lembrei e percebi que as pessoas do meu círculo de amizade notavam que eu estava diferente. E comecei a fazer novos amigos. Ali eu estava trabalhando meus Relacionamentos Sociais.

E agora, depois de perceber tudo isso, me dei conta de que estou fazendo Autoterapia toda vez que subo uma montanha.

Fazer uma trilha vai muito além de poses e cliques. Nós apenas não paramos para refletir sobre tudo que está envolvido.

Mas, e as fotos? Bem, elas são só para ganhar curtidas.

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Thiago HD
Tem dúvida?