A travessia da Serra Fina é considerada difícil e realmente não foi fácil para mim. O segundo dia (o da foto) foi especialmente difícil.
A trilha é um caminho de asfalto e terra bem ruim onde não se pode mais subir com carro, somente pessoal autorizado, pois lá em cima tem uma antena, mas é acessível para qualquer pessoa a pé, porém é longa e no final bem íngreme.
Antes de encarar essa trilha, fui informado que era um percurso longo, com cerca de três horas e meia de duração. Seria a maior trilha que teria feito, e resolvi encarar com meu pai e minha irmã.
Aquela trilha que vale muito a pena fazer. A trilha é longa e cansativa, mas a Janela do Céu é fantástica.
Trilha incrível, achei tranquila, mas é bom não ser sedentário. Muito sinalizada e conservada, com 2 pontos de coleta de água no caminho!
A travessia é magica! São 28 Km aproximadamente, com muitas paisagens lindas, montanhistas simpáticos e nasceres do sol sem igual!
Confesso que quando soube dessa trilha, minha primeira reação foi um misto de medo e euforia, afinal, seria meu primeiro trekking de montanha mais pesado, em uma trilha com duração aproximada de 6 horas de caminhada morro acima!
Trilha subindo o Morro do Cambirela, situado no parque Estadual serra do tabuleiro, município de palhoça
Você já ouviu falar sobre as Praias Selvagens, na Zona Oeste do RJ? As Praias Selvagens são: do Meio, Funda e Inferno.
Lugar de fácil acesso, estrada para parte rural do município de Descoberto, em Minas Gerais.
Desfrutar a essência das montanhas da Serra da Mantiqueira, entrar em conexão com o ambiente natural na sua forma mais pura, fora de feriado, com a montanha toda pra gente.