Travessia entre as portarias do Parque Nacional do Caparaó, passando pelo Pico da Bandeira, o terceiro ponto mais elevado do Brasil, com 2.892 metros de altitude.
Roteiro da trilha: Lago dos Espelhos, Lago Negro, Prainha, Lago das Miragens, Ponte de Pedra, Cachoeira dos Macacos, Rio do Salto.
Dois dias de trilha, de grau moderado a intenso, totalizando 22 km de muito sobe e desce. Porém, a cada km percorrido, somos agraciados com lindas vistas.
Trilha muito leve e, por incrível que pareça, muito fresquinha e cheia de sombras. Foi feita de chinelo, inclusive, rs.
Você consegue deixar o carro na base, depois de uma longa estrada de terra com acesso pela cidade de Passa Quatro - MG.
A trilha para o Mirante do Caeté fica dentro do Parque Natural da Prainha. O parque fica bem em frente a praia e é usado por muitos surfistas e banhistas, por ter banheiros, chuveiros e bebedouros.
Trilha leve, porém bastante íngreme. Aproximadamente 203 metros de altitude. Proporciona uma visão em 360º da Lagoa de Maricá e praia de Maricá.
Morro dos Cabritos é um morro no Rio de Janeiro, com 298 metros de altitude. Bela vista da prainha e pedra do pontal.
Pra quem não tem um fim de semana inteiro livre, e quer aproveitar a temporada de montanha aberta, uma boa pedida é fazer um bate e volta até o cume da Pedra do Sino.
A trilha tem nível médio/difícil, pois em alguns pontos é necessário fazer a utilização das mãos para escalar algumas pedras.
Trilha até a Cachoeira do Jarrão, localizada no parque Estadual da Serra do Tabuleiro, no município de Palhoça