Trilha com pernoite na Pedra do Sino, Sera dos Órgãos - RJ

5 horas de trilha, tempestade, raio, pânico e "depois da tempestade vem a bonança".

A Pedra do Sino é a maior montanha da Serra dos Órgãos com 2.775 metros de altitude, é o ponto culminante da famosa Travessia Petrópolis X Teresópolis. Para chegar ao Cume é preciso se preparar psicologicamente, fisicamente e esperar a melhor época, não basta só colocar uma mochila nas costas e subir! Quanto mais bem preparado você estiver, mais você vai curtir a montanha, sem frio, sem dor e sem fome! 

Apesar de não ser a melhor época (muita chuva e raio), decidimos subir a montanha, mas nos preparamos para o pior (chuva), a previsão era de 40% de chuva para a tarde (após às 16h), então subimos no primeiro horário (8h), para chegar ao abrigo cedo e não pegar chuva. Deu certo!

Após as 16h, começou a chover muito e o inesperado aconteceu, caiu um raio ao lado do abrigo, ninguém se machucou, alguns levaram choque e outros entraram em pânico, as luzes do abrigo estouraram com a descarga elétrica e a água acabou, mas tudo foi resolvido logo após a tempestade. Os meninos do abrigo souberam lidar com a situação deixando tudo sob controle e resolvendo o problema o mais rápido possível. Parabéns a equipe do PARNASO (Charles Simas).

Onde fica

Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Cidade de Guapimirim, no estado brasileiro do Rio de Janeiro

Trace sua rota até lá

Pedra do Sino, Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ
Pedra do Sino, Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Vivian
Tem dúvida?