As 6 fotos mais curtidas no Instagram do Trilhando Montanhas

O Instagram é a principal rede social de fotografias atualmente, e conta com mais de 30 milhões de usuários ativos por mês no Brasil. No restante do mundo esse número supera 400 milhões de usuários.

Curiosidades sobre o Instagram

  • Mais de 75% da comunidade fica fora dos EUA;
  • 80 milhões de fotos são publicadas diariamente;
  • 3,5 bilhões de curtidas diárias em média;
  • Imagens claras geram 24% mais likes;
  • Imagens com predominância de azul têm 24% mais likes que imagens com vermelho;
  • Imagens com texturas geram 79% mais likes;
  • Cerca de 50% dos comentários vêm nas primeiras 6 horas.

Dados extraídos em Março de 2016.

Listamos abaixo as fotos mais curtidas no Instagram do Trilhando Montanhas, até o momento desta publicação.

Cascatinha, Capitólio - Minas Gerais

cascatinha capitolio minas gerais

Por Carlos Eduardo (Caê). O local é a Cascatinha, na minha opinião o lugar mais bonito de Capitólio. Podemos encontrar um grande poço (foto) para nadar e mais à frente a queda d'água para relaxar. As águas de coloração amarela dão um toque especial. Uma maneira fácil de chegar a esse paraíso é fazendo o passeio de lancha pelos cânions da região.

Curtidas: 6.844
Comentários: 556

Janela do Céu, Parque Estadual do Ibitipoca - Minas Gerais

janela do ceu parque estadual do ibitipoca minas gerais

Por Giulia Apicelo. A foto foi feita na Janela do Céu, a trilha mais difícil do Parque Estadual de Ibitipoca. Fiz a trilha com a minha minha mãe, parceira fiel de aventuras. A caminhada é bem complicada mas tem várias grutas maravilhosas no caminho, o que torna tudo mais prazeroso. E foi uma das experiências mais maravilhosas em questão de energia e natureza. O lugar mais lindo que eu já conheci.

Curtidas: 6.284
Comentários: 226

Lago de Furnas, Capitólio - MG

lago de furnas capitolio mg

Por Gabriela Farrel. Encontrei essa bela vista em uma viagem que fiz para Capitólio, uma cidadezinha encantadora banhada pelo Lado de Furnas com paisagens de tirar o fôlego! Para chegar no local da foto, fizemos uma leve caminhada dentre uma mata bem aberta que fica na beira da estrada. Vale a pena conhecer esse paraíso!

Curtidas: 6.176
Comentários: 480

Carrancas - Minas Gerais

carrancas minas gerais

Por Júlia Sancho. Eu particularmente tenho uma paixão por Minas, um dos estados que mais gosto, e essa foto é o resultado de uma intensa ligação com a natureza, um conjunto das coisas que mais amo na vida, cores, flores e energia, aquele momento que você se renova, apenas respira, fica em silêncio, e sente, apenas sente, e percebe que os momentos mais lindos, estão relacionados a nossa fonte de vida, a natureza.

Curtidas: 5.371
Comentários: 204

Machu Picchu - Peru

machu picchu peru

Por Sthefania Memelli. Machu Picchu é a meca dos viajantes, fato! E quem me conhece sabe que sempre foi o meu sonho. A vista de Huayna Picchu é magnífica, compensa todo o esforço e nos faz lembrar o quanto somos pequenos nesse mundo. Ficamos todo o tempo que podíamos ali deslumbradas, eu meio sem acreditar que estava realizando meu sonho com pessoas que tanto amo. Sentia o ventinho batendo calmamente em nossos rostos envolta nos meus pensamentos mais profundos.

Curtidas: 5.363
Comentários: 123

Cascata do Chuvisqueiro, Riozinho - Rio Grande do Sul

cascata do chuvisqueiro riozinho rio grande do sul

Por Robert Macedo. A Cascata de 76 metros de altura é uma queda de água localizada na localidade de Chuvisqueiro, no município de Riozinho, Estado do Rio Grande do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre, ficando a pouco mais de 100km distante da Capital Gaúcha. Pertence à bacia do Rio Rolante, afluente do Rio dos Sinos, local excelente para banho e disponível também para rappel. O acesso é pela RS-239 entre Rolante e Riozinho, e por 10 km em estrada de terra. Está localizada em uma área privada, onde é cobrado o Camping e visitação, com uma boa infraestrutura e excelente atendimento no local. Além da Cascata do Chuvisqueiro, a propriedade oferece uma outra opção em cachoeira, a Cascata das Três Quedas: lugar lindo, tranquilo e de energia muito positiva, o acesso é por uma trilha considerada leve.

Dica importante para quem vai a cidade, é não deixar de conhecer a Cascata das Andorinhas localizada em Rolante, cidade vizinha a Riozinho, considerada uma das mais encantadoras do estado.

Para os que, assim como eu, curtem lugares incríveis e de energias incomparáveis, ao passar pelo estado do Rio Grande do Sul, vale muito a pena conhecer os lugares citados.

Curtidas: 5.355
Comentários: 102

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe