Pedra do Sino, Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ

Depois de 5 horas de trilha, caiu uma tempestade com direito a raio e tudo no abrigo... alguns levaram choque, outros entraram em pânico, mas por sorte ninguém se feriu gravemente.

Nem os mais crédulos acreditariam no ditado "depois da tempestade vem a bonança". Quem diria que depois da forte chuva e o susto do raio, seríamos agraciados com um nascer do sol tão sublime quanto esse.

Valeu a pena acordar às 4h da manhã pra iniciar a trilha noturna, ainda de estômago vazio e sentindo o vento "rasgar nossa pele" de tão frio que estava. Do abrigo 4 até o cume da Pedra do Sino são cerca de 10 minutos de subida, que fiz em uns 20, por conta da chuva o caminho estava muito molhado e escorregadio, devido ao horário de subida foi indispensável o uso de lanternas. Sem dúvidas será um aniversário que ficará para sempre marcado em minha lembrança.

A Pedra do Sino é a maior montanha da Serra dos Órgãos com 2.775 metros de altitude, é o ponto culminante da famosa Travessia Petrópolis x Teresópolis.

Com seus lindos vales e penhascos imensos, o cume oferece uma linda visão panorâmica de toda região de Guapimirim, Teresópolis, Rio e Grande Rio.

Para chegar ao Cume é preciso se preparar psicologicamente e fisicamente. A época mais recomendada para visita é o inverno, devido ao baixo índice de chuvas, que como vimos, são um dos maiores perigos no alto da montanha.

Está planejando conhecer o Parque Nacional da Serra dos Órgãos? Clique aqui para obter informações completas sobre o local.

Trace sua rota até lá

Pedra do Sino, Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ
Pedra do Sino, Parque Nacional da Serra dos Órgãos - RJ

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe

Deixe seu comentário

XFECHAR
Top
Raquel Alves
Tem dúvida?