Railay Beach, um paraíso cercado de aventuras na Tailândia

Railay Beach é uma das minhas ilhas preferidas, e é uma das mais belas praias da Tailândia. Nessa ilha você vai encontrar vários paredões naturais, cavernas, águas verdes, claras e calmas e com aquela tonalidade que você só encontra na Tailândia, com várias opções de lazer e aventura.

railay beah paredoes railay beach tailandia

Melhor época do ano para ir

Por ser um clima tropical, a melhor época para viajar é entre novembro e abril, considerado o inverno tailandês. Mas não se assuste! O frio passa longe de lá. A temperatura é alta nessa época, porém mais seca. Já entre os meses de maio e outubro o país vive o verão, que possui alta umidade, ou seja, chuva! 

Como chegar e onde ficar

Essa praia fica cerca de 15 minutos de barco de Ao Nang. Você pode ir de Long Tail (aquele barco de madeira) ou speed boat, que é mais rápido e mais caro.

Dessa forma, você pode se hospedar em Ao Nang e ir de barco para Railay Beach, ou ainda se hospedar na própria ilha da praia de Railay.

Falando da minha experiência própria, eu fiquei hospedada nos 2 lugares.

Ao Nang é mais desenvolvido e tem mais opções de restaurantes, comércios, casas de câmbio e bancos, e você pode ainda fazer vários passeios para outras belas ilhas partindo de lá.

Caso você se hospede em Ao Nang, fique de olho no horário dos barcos para não perder o último no final do dia.

Porém, para quem curte aventura, pôr do sol, tranquilidade, luau e ficar hospedado de frente para a bela praia, curtindo piscina com sombra e água fresca, sugiro ficar de 2 a 3 noites em Railay Beach. Mas vá preparado, pois a grande maioria dos lugares só aceita dinheiro. Os valores para hospedagem variam muito. Vale a pena pesquisar e reservar com bastante antecedência.

Sand Sea Resort

sand sea resort railay beach tailandia

Tá, mas o que tem de bom nessa praia / ilha?

Lá você tem os dois lados da ilha, o "East" e o "West".

No Lado East, você vai encontrar:

- aulas de escalada para vários níveis em 2 escolas, podendo ser na praia com um belo visual (dependendo da maré). O preço das duas escolas é o mesmo.

aulas de escalada railay beach tailandia

Visual da escalada na praia

visual da escalada na praia railay beach tailandia

- trilhas para o View Point e para Lagoon. Fique atento, pois não são trilhas fáceis para quem não tem experiência, principalmente para Lagoon que é a lagoa "secreta" de lá.

A trilha requer roupa e calçado apropriado e para lagoon conhecimento em "escalaminhadas", pois tem uns paredões como se fossem "carrasqueiras". Os visuais são compensadores e as trilhas não são longas. A sinalização que não é das melhores mas quem é trilheiro mesmo consegue encontrar (rs).

View Point

view point railay beach tailandia

Trilha para Lagoon

trilha para lagoon railay beach tailandia

- a bela praia de PhraNang Cave Beach,  que é a praia da caverna, com águas verde claras, calmas como uma lagoa, e ainda a caverna que é bem linda e interessante. Você pode explorar a caverna e tirar várias fotos iradas!

Dentro da caverna

dentro da caverna railay beach tailandia

Curiosidade: PhraNang significa Deusa do Amor

Não se assuste quando você encontrar uma caverninha cheia de órgãos sexuais masculinos. Diz a lenda que PhraNang foi uma princesa indiana morta em um naufrágio. Tem ainda outra versão da lenda dizendo que ela era casada com um pescador que sumiu em auto mar, onde ela terminou seus dias na caverna esperando que ele voltasse. Assim, muitos pescadores fazem oferendas em forma de flores e incensos para garantir uma pesca segura.

phranang deusa do amor railay beach tailandia

Ok, mas essas lendas não explicam a caverna dos Pênis (rs).

Pois bem, nesse caso dizem que ao longo do tempo a caverna passou a ser associada ao deus hindu Shiva, é ligado a virilidade e fertilidade. Dessa forma, as pessoas que buscam bênçãos nesse aspecto também passaram a fazer suas oferendas.

- bares e restaurantes tendo as famosas apresentações com fogo à noite. Vale a pena assistir.

O lado West é onde tem a maior praia de Railay, melhor para banho e onde você pode assistir o Pôr do Sol.

por do sol railay beach tailandia

Lá tem ótimos resorts, bons restaurantes com frutos do mar frescos a escolher na hora, churrasco tailandês de frango e frutos do mar, comida tradicional tailandesa e o melhor sorvete de coco que já tomei na Tailândia. Nesse sorvete, eles abrem o coco na hora e retiram a água, dando para o cliente beber. Em seguida, eles raspam o coco e colocam as bolas de sorvete dentro. Vale a pena!

Você também pode encontrar uma caverna chamada "Diamond Cave", que é a caverna diamante. Precisa pagar um valor pra entrar (lembre-se que na Tailândia você precisa negociar todos os preços, inclusive a entrada desta caverna, que é negociável). Eu não entrei pois não gosto de cavernas totalmente fechadas, mas para quem gostar acredito ser uma experiência bacana.

Outro ponto interessante é que, ao atravessar a ilha, além de você caminhar em uma "trilha" em meio à mata, também vai cruzar com os engraçados e famosos macacos tailandeses à procura de comida. Tenho uma lembrança muito engraçada sobre os macacos.

Por já saber onde eles costumavam ficar, levei umas bananas na bolsa. Quando tirei da bolsa eles já ficaram espertos. Quando descasquei, eles se aproximaram. Quando abaixei, desconfiado, um deles deu um tapa na minha mão para a banana cair, e claro que caiu. Depois disso, ele comeu e sorriu (tenho foto comprovando isso, rs). Essa foi uma das experiências únicas vividas na Tailândia. Só de descrever esse fato já fico sorrindo lembrando.

Macaquinho sorrindo após receber comida

macaquinho sorrindo apos receber comida railay beach tailandia

Para os amantes da natureza, vale muito a pena se hospedar por lá e curtir as várias atividades e também chegar mais cedo nas praias pra encontrá-las mais vazias. Você vai se encantar com essa ilha, assim como eu.

Em caso de dúvidas, estou disponível pelo e-mail muriel@trilhandomontanhas.com.br.

Trace sua rota até lá

Railay Beach, Tailândia
Railay Beach, Tailândia

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe