Pedra da Gávea, uma aventura indescritível!

Foi uma aventura indescritível!

Decidimos, eu e um amigo, fazer a trilha de última hora, as 2h da manhã do dia anterior, então fomos virados (que burrice kkk). Confesso que foi bem difícil e em certos momentos batia um desespero, só tinha feito uma trilha até então (a da Pedra do Telégrafo), que nem se compara a essa.

Começamos bem na subida, mas aos poucos as dificuldades iam surgindo e o cansaço só aumentando, em certos momentos sentíamos medo, principalmente quando nos deparamos com a temida Carrasqueira
O tempo estava fechado e havia muita neblina no local, tudo molhado e não se via nada, meu amigo pensou até em desistir, confesso que eu também pensei, mas o espírito aventureiro falou mais alto e conseguimos chegar! Nossos esforços foram recompensados com o tempo se abrindo e o sol aparecendo, parecia que estávamos no céu (literalmente), longe de tudo, dos pensamentos, problemas, preocupações e etc, só a gente e aquela paisagem de tirar o fôlego.

Na volta, sem querer, pegamos o caminho errado e fomos parar na trilha da Garganta do Céu (via P4), por um lado foi bom porque evitamos a Carrasqueira, mas por outro não, aquela era muito mais íngreme, tinha partes que era tão íngremes que tínhamos que descer de costas (meu amigo até "perdeu o short", haha), e a pior parte: a descida pela via P4 tem cabos de aço pra auxiliar, porém os cabos estão velhos e enferrujados, e o pior, estão com várias farpas, se não fosse por um grupo de três amigos que estavam subindo e nos ajudaram, sinceramente, acho que não teríamos conseguido! Foi Tenso!

Por causa da má sinalização, por várias vezes ficamos perdidos na trilha, mas conseguimos!

Apesar das dificuldades e do medo, nós vencemos e valeu a pena cada minuto, cada esforço e aquelas longas três horas de subida, uma experiência realmente arriscada (não acreditava quando falavam), porém, única.

Trace sua rota até lá

Pedra da Gávea, setor C do Parque Nacional da Tijuca - RJ
Pedra da Gávea, setor C do Parque Nacional da Tijuca - RJ

Essa página foi últil para você?

(1 avaliação)

Compartilhe