Diversidade! Essa é a palavra que melhor representa o Parque Nacional da Serra do Cipó. As trilhas, rios e cachoeiras fazem do local um cenário encantador, que também conta com uma variedade de animais, desde insetos, anfíbios, pássaros, répteis e mamíferos.
A região é bastante conhecida por ser repleta de montanhas e por ter uma beleza única. Dentre as paisagens incríveis encontradas por lá, destaca-se a exuberante Pedra Azul, uma formação rochosa com 1.822 metros de altitude, que dá nome ao Parque Estadual da Pedra Azul.
As principais atrações do Parque Nacional da Serra Geral são as trilhas do Mirante do Fortaleza, da Pedra do Segredo e da Borda dos Cânions. Ficou curioso para conhecer esse paraíso? Então, veja como montar seu roteiro.
O Parque Estadual do Sumidouro é uma unidade de conservação que abriga uma paisagem peculiar em uma área aproximada de 2.004 hectares, em Minas Gerais.
O Parque Nacional do Iguaçu abriga um dos maiores cartões postais do país: as Cataratas do Iguaçu. Localizado no estado do Paraná, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, ele preserva uma das maiores amostras florestais da América do Sul.
A Serra da Canastra é um verdadeiro berçário de rios. A região é constituída por campos rupestres, cerrado típico, matas com vegetação atlântica, corredeiras e diversas cachoeiras que ajudam a formar as bacias do São Francisco.
Entre as opções de lazer do Parque Nacional de Aparados da Serra pode-se destacar as caminhadas, os passeios de bicicletas pelas trilhas, os banhos de rio, a contemplação da natureza, entre outros.
Destino preferido dos amantes do montanhismo, a região abriga o terceiro ponto mais alto do país: o Pico da Bandeira, com 2.892m de altitude. O Parque conta também com formações rochosas diversas, espécies ameaçadas de extinção e nascentes de três importantes rios.
Um dos destinos mais cobiçados dos turistas, Fernando de Noronha encanta pelas praias de águas verde esmeralda, e diversas espécies ameaçadas de extinção.
Com aproximadamente 4.500 hectares de extensão, o Parque é composto por um conjunto de montanhas que levam qualquer turista a ficar admirado, tamanha beleza das paisagens avistadas. O relevo das trilhas é variado, apresentando alguns trechos acidentados e com inclinações superiores a 50 graus.
Com paisagens variadas e grande diversidade de fauna e flora, o parque encanta pela singularidade. As trilhas, em especial, são bastantes comuns por lá. Existem desde circuitos mais curtos, que podem ser percorridos em 2 horas até circuitos mais longos de 3 dias ou mais de caminhada.