Waxy Maize: um carboidrato aliado na performance muscular

Vivemos a algum tempo a “carbofobia”, onde os praticantes de atividade física não enxergam nos alimentos e suplementos a base de carboidratos seus potenciais para maximizar a performance do músculo e resistência aeróbica.

O waxy maize é um ingrediente inovador que auxilia no reabastecimento de glicogênio na célula do músculo. Esse “recovery” proporciona ao tecido rápida atividade enzimática e celular de reparo e resposta adaptativa após o treino. As ramificações 1,6 gli da amilose, predominante na cadeia do amido ceroso são responsáveis por facilitar a resposta de síntese de glicogênio.

Lembramos que a dietoterapia ajustada fielmente ao treinamento, bem como um macrociclo ao longo do ano que estimula as diferentes qualidades físicas [FORÇA, POTÊNCIA, RESISTÊNCIA] são fundamentais para a conquista dos resultados.

Na alimentação as raízes são o ponto chave do balanço de carboidratos: batata baroa, batata doce, inhame, cará e aipim. Estas raízes apresentam reservas de amido em grânulos, o que faz com que o carboidrato ingerido seja absorvido de modo mais controlado. As fibras presentes nessas raízes permitem uma carga glicérica moderada, o que auxilia a recuperação muscular e o controle do peso e percentual de gordura corporal.

Lembre-se: 70% dieta e 30% exercício! Não fornecer os nutrientes necessários para o gás nos treinos prejudica a performance, resistência e condicionamento. Práticas saudáveis constroem saúde :)

Beijos da nutri!

Essa página foi últil para você?

(nenhuma avaliação)

Compartilhe